O Sporting estreou-se na nova edição da Liga dos Campeões com uma vitória, por 2-0, diante do Lille. Ainda antes do pontapé de saída, Costinha, antigo médio do Porto, foi desafiado pela SportTV a prever o desfecho da campanha dos leões na prova milionária da UEFA.
Para o ex internacional português, a partida contra os franceses caía para a formação de Rúben Amorim, resultado que se verificou sem grandes dificuldades. Frente ao PSV o Clube de Alvalade não irá além do empate, tal como nos embates com Arsenal, Leipzig e Bolonha.
Costinha acredita que o Sporting vai perder em casa, com o Manchester City de Pep Guardiola e que, até ao final da campanha, só terá mais duas vitórias: contra o Sturm Graz e frente ao Club Brugge. Somando os palpites do agora comentador desportivo, os leões farão 13 pontos.
Recorde-se que, após vencerem o Lille, os atuais campeões nacionais vão visitar os neerlandeses do PSV e aos austríacos do Sturm Graz, a 01 e 22 de outubro.
Na quarta e quinta jornadas, os leões terão pela frente os dois adversários previsivelmente mais fortes no seu caminho, ambos no Estádio José Alvalade: Manchester City, a 5 de novembro, e Arsenal, no dia 26 do mesmo mês.
As visitas ao Club Brugge, a 10 de dezembro, e ao Leipzig, em 22 de janeiro de 2025, antecedem o derradeiro encontro na Champions, diante do Bolonha, em 29 e janeiro, em Itália. Estes dois últimos duelos, com alemães e transalpinos, serão os únicos em que o Sporting jogará à quarta-feira.