Futebolista que custou vários milhões ao Clube de Alvalade poderia ter sido vendido no último mercado de verão, mas técnico recusou abdicar do jogador
O Sporting equacionou negociar o passe de Jeremiah St. Juste em definitivo no último mercado de verão, mas Rúben Amorim opôs-se à saída do central, sabe o Leonino. As constantes lesões do defesa neerlandês fizeram os responsáveis do Clube de Alvalade pensarem nessa hipóteses, contudo o técnico verde e branco confia que o atleta ainda vai ultrapassar, de vez, os problemas físicos.
Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de o futebolista ainda não ter conseguido afirmar-se em pleno em dois anos de Leão ao peito, Rúben Amorim não abdica de contar com a experiência e qualidade do jogador de 27 anos, acreditando que o mesmo ainda pode ajudar e muito a equipa no decorrer da temporada.
Os verdes e brancos apenas iriam aceitar uma venda do jogador seria caso surgisse uma proposta irrecusável, cenário que não se concretizou dado o histórico de lesões. De resto, o jogador pode mesmo estar disponível para o Sporting – Lille, da Liga dos Campeões, agendado para o próximo dia 17 de setembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga.
Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.