João Mário está a ponderar a sua saída do Benfica, sentindo-se cada vez mais descontente, especialmente após o jogo do último sábado contra o Casa Pia. De acordo com o que foi avançado pelo Correio da Manhã, o médio-ofensivo de 31 anos ficou particularmente irritado com a reação dos adeptos, que o vaiaram intensamente aquando da sua substituição por Tiago Gouveia. Esta reação negativa foi apenas o último episódio numa série de manifestações desagradáveis dos adeptos, que incluíram assobios durante a partida, agravando um processo de desgaste emocional que já vem de longa data.
Num contexto similar, João Mário já havia manifestado descontentamento anteriormente, ao mostrar-se indisponível para representar a seleção nacional. Este incidente ocorreu após ser assobiado no Estádio José Alvalade, num jogo contra o Liechtenstein, situação que o deixou frustrado com o então selecionador, Roberto Martínez, por considerar que este o expôs desnecessariamente.
Agora, João Mário está aberto a deixar o Benfica se receber uma proposta adequada. Sabe-se que o Besiktas, que recentemente contratou Rafa, também está interessado nos seus serviços.