Carlos Pires acredita que o Lille pode fazer a vida difícil ao Sporting. Atualmente ao serviço do Al Rayyan, o treinador de guarda-redes sagrou-se campeão da Ligue 1, em 2020/21, com a formação que vai enfrentar os leões de Rúben Amorim.
“É uma equipa já com experiência a nível europeu, embora não tenha jogadores da altura em que estivemos na Champions, mas são jogadores que normalmente vão à Liga Europa, meias-finais da Taça de França, têm competitividade.
O Lille é resiliente. Gosta de sofrer e nunca dá nada por perdido. Pode estar a perder 0-2 e é capaz de virar para 3-2″, começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola.
De seguida, o treinador de guarda-redes realizou a sua avaliação ao emblema francês por setores e fez questão de destacar Jonathan David, que comparou a Viktor Gyokeres, peça-chave do Sporting: “Uma defesa muito compacta, um meio-campo com Benjamin André, que era do nosso tempo, e na frente o Jonathan David, que faz golos como o Gyokeres. O Lille joga com dois centrais, com os laterais em constante subida no apoio ao ataque, um meio-campo muito agressivo na perda da bola. Estou desejoso para ver o jogo”, vincou.
Por fim, Carlos Pires deu mérito ao trabalho realizado por Rúben Amorim no Sporting, recordando o atual técnico dos leões ainda enquanto jogador, com quem trabalhou no Braga, em 2011/12: “Era diferente dos restantes que chegavam, treinavam e iam embora. O Rúben ficava connosco a falar de futebol, sempre interessado, fico muito contente pelo sucesso dele”, contou.
Sporting e Lille medem forças já esta terça-feira, dia 17 de setembro, no Estádio José Alvalade.
A estreia da turma de Rúben Amorim na Liga dos Campeões está agendada para as 20h00 e já tem equipa de arbitragem destacada pela UEFA.