André Bernardo, vice-presidente do Sporting, detalhou esta quinta-feira o plano de desenvolvimento para o clube nos próximos dez anos (2024 a 2034), sob o lema “Future is coming”. Uma das alterações mais importantes é a incorporação de um parceiro minoritário e estratégico na SAD leonina, que contribuirá não só financeiramente, mas também em valor e alinhamento com a estratégia do clube para enfrentar desafios futuros.
Foram ainda anunciadas inovações na formação e scouting, e na fundação, incluindo o projeto do Parc de Reves com a remodelação de um campo no Lumiar, em colaboração com Edgar Davids, bem como o projeto Goleadoras para futebol feminino, um conceito pioneiro na Europa.
O Estádio de Alvalade também passará por transformações significativas, como o fechamento do fosso para adicionar lugares junto ao campo e aumentar a capacidade do estádio com mais duas mil cadeiras. Novidades incluem ainda a introdução de um lounge, um lodge, e espaços onde os adeptos podem acompanhar a entrada dos jogadores.
O Sporting tem também um acordo para adquirir o centro comercial Alvaláxia, que será o futuro local do museu do clube. Também foi anunciada uma nova linha de nove equipamentos, resultado da parceria com a Nike.