Ousmane Diomande é a mais recente baixa do plantel do Sporting. Desde o começo da pré-época que se podem contar 10 ausências, todas eles com diferentes tempos de paragem. A onda de mazelas começa a crescer e preocupa os responsáveis leoninos.
Jeremiah St. Juste foi o primeiro leão a ir para o banco, no particular frente ao Sevilha, devido a uma lesão muscular. Seguiu-se Nuno Santos, que ficou impossibilitado de jogar após um choque violento, que originou uma lesão no joelho esquerdo. Duas ausências que se fizeram sentir faltar nos primeiros jogos da temporada.
Recentemente foi a vez Pedro Gonçalves e Marcus Edwards, devido a complicações musculares, consequentes de um treino. Por último uma mão cheia, curiosamente, com entorses no tornozelo esquerdo: Diomande, Gonçalo Inácio, Diogo Pinto, Vladan Kovacevic e Eduardo Quaresma. Apenas sobra Matheus Reis, cuja lesão não foi revelada, mas presume-se que seja de natureza traumática.
Embora a equipa de Rúben Amorim já se prepare para o próximo encontro frente ao Casa Pia, no próximo sábado, dia 5 de outubro, Ousmane Diomande será ausência confirmada, mesmo que a gravidade da lesão já tenha diminuído.
Por isso mesmo, os leões deverão poder contar com o internacional costa-marfinense para o jogo frente ao Sturm Graz, no dia 22 de outubro, a contar para Champions League.
Na presente temporada, Ousmane Diomande – atualmente avaliado em 40 milhões de euros – marcou presença em dez partidas: sete na Liga Portugal Betclic, uma na Supertaça e duas na Liga dos Campeões. O jovem de 20 anos não soma, para já, qualquer golo ou assistência, nos 699 minutos disputados.