Diogo Costa é, por estes dias, o herói de Portugal. O guarda-redes português fez história neste Europeu, ao tornar-se no primeiro guarda-redes a defender três grandes penalidades, num desempate, na história dos campeonatos da Europa.
Com esse momento grandioso, em que não permitiu qualquer golo da Eslovénia, Diogo Costa apurou Portugal para os quartos de final do Europeu e saltou para o centro de todos os holofotes.
Villas-Boas já falou no interesse pelo atleta, que tem uma cláusula de 75 milhões de euros. “A exibição do Diogo é de louvar. Brilhou durante todo o jogo e nos penáltis. É um dos melhores ativos do F. C. Porto e não temos interesse em vermo-nos livre dele. Queremos que continue a dignificar as cores do F. C. Porto”, disse Villas-Boas, esta quarta-feira, a pôr um travão nessa possível saída de Diogo Costa.
Porém, o Chelsea vai mesmo avançar por Diogo Costa, de acordo com o site espanhol ‘Fichajes’. O interesse dos ‘blues’ já vem desde alguns meses, mas todo este destaque no Europeu eleva ainda mais este interesse e o clube poderá formalizar uma proposta muito em breve.
O contrato com o FC Porto é por mais dois anos, até junho de 2026, e este poderá ser o momento de afirmação internacional do guarda-redes português de 24 anos.
Por outro lado, acrescenta ainda o mesmo portal, que o FC Porto será um dos interessados em Rui Silva, o português do Bétis de Sevilha.