Na apresentação como treinador do Benfica, Bruno Lage mostrou-se determinado em conquistar os adeptos com um futebol atrativo.
“Quero um futebol que os adeptos gostam de ver e já viram durante largos anos: ofensivo, dinâmico, divertido, que puxe pela bancada. É o que sempre queremos. O meu primeiro jogo, lembro-me que foi muito isso, a paixão que o envolveu, a paixão dos adeptos e o retorno que os jogadores deram. Estávamos a perder e sem jogar muito demos a volta. Quero voltar a reconquistar os nossos adeptos“, afirmou.
Lage garantiu que hoje é um treinador diferente, comparativamente com a sua primeira passagem no Benfica.
“Não olho muito para o passado, hoje o Bruno Lage é diferente. Chego já com cabelos brancos, que ajudam a ver as coisas à distância com outra clareza e de forma emocional completamente diferente. Se olhasse para trás e não percebesse que podia ter feito algo de forma diferente não seria aprendizagem. As ações ficam, temos de olhar para trás e fazer caminho de sucesso“, referiu.
O técnico considera que, apesar do mau arranque de temporada, as águias ainda vão a tempo de lutar pelo título.
“A conversa com o presidente foi clara e objetiva. Primeiro passo é o treino de amanhã e o jogo com o Santa Clara. Mais que evidentes os objetivos. A desvantagem pontual não é significativa e podemos recuperar. Temos objetivos definidos em função da grandeza do Benfica“, concluiu.