Samu Omorodion, avançado que chegou ao FC Porto no último mercado de transferências, está a impressionar os adeptos portistas com a sua capacidade goleadora.
O jovem espanhol, que já conta com sete golos em seis jogos, foi alvo de rasgados elogios por parte do seu antigo treinador, Luis García, que acredita que o avançado tem potencial para se tornar uma estrela de topo.
Em entrevista ao jornal O Jogo, Luis García, que orientou Omorodion no Alavés, considerou que o salto do avançado para o FC Porto coloca-o num patamar semelhante ao de clubes como o Real Madrid ou o Barcelona.
“Nós éramos uma equipa pequena da Liga espanhola. Agora, ele está num grande clube, num patamar semelhante ao de Real Madrid ou Barcelona, onde vai dominar os jogos e ter várias oportunidades de golo. É inevitável que ele continue a marcar muitos golos“, afirmou García.
O treinador espanhol sublinhou ainda que, apesar do impacto imediato de Omorodion no Dragão, o jogador ainda está em fase de desenvolvimento e tem uma enorme margem de progressão.
“Ainda não está feito nem maturado. Ele próprio entende isso e está focado no processo de evolução. Acredito que, com o tempo, ele vai ser uma peça fundamental para o FC Porto e terá uma história importante no clube“.
Omorodion, de 19 anos, foi uma das revelações do mercado de verão, e tem vindo a demonstrar que a aposta do FC Porto no seu talento foi acertada. Sob as ordens de Vítor Bruno, o jovem avançado tem ganho minutos e continua a dar passos firmes no seu percurso no futebol português.