Momento caricato na conferência de imprensa de Bruno Lage, na antevisão ao jogo com o Gil Vicente, deste sábado, 28 de setembro. Caricato e até com algum material ‘meme’.
O treinador foi questionado sobre as afirmações recentes de Rui Costa, quando o presidente do Benfica disse que, apesar do plantel não ter sido construído por Bruno Lage, quase o poderia ter sido, a avaliar pelos jogadores que formam o conjunto encarnado.
No entanto, Bruno Lage quis destacar uma nota na questão do jornalista, que acabou por manter a sua e ficaram ali num impasse.
O jornalista Rafael Soares, do Record, perguntou sobre as declarações de Rui Costa e Bruno Lage corrigiu-o, por três vezes, dizendo que não era Rui Costa, mas sim presidente. O jornalista manteve a dele e tratou sempre o presidente do Benfica, como Rui Costa.
O vídeo do momento caiu rapidamente nas redes sociais e está a dar que falar. O jornalista brincou com o tema. “Protagonista de um sketch por chamar Rui Costa ao Rui Costa. Vou colocar no currículo”, escreveu Rafael Soares no X, o antigo Twitter.
Numa interação com um internauta, que basicamente disse que Rui Costa é presidente de Bruno Lage e do Benfica, mas não do jornalista, Rafael Soares concordou. “Como é evidente. O Rui Costa é presidente do Benfica, não é dos jornalistas. Tentou fazer o papel dele depois das declarações do Luís Filipe Vieira, mas não é fora de casa que o Rui Costa tem de ser tratado por presidente”, escreveu o jornalista do Record, após um momento mais tenso na conferência de imprensa.